Dicas: Casacos Militares

Ei flores !!!

Primeiro vamos a Historia… “O militarismo para o guarda roupa feminino surgiu na década de 40. A época era de guerra e privações e as roupas passaram a ser menos elaboradas e com menos tecido. Assim, o que dominava o closet feminino eram os casacos estruturados, com ombros e cintura marcados. As saias lápis eram ajustadas ao corpo até a altura do joelho, exatamente como as mulheres do serviço militar usam como fardamento até hoje”.

A minha escolha para a dicas de hoje serão os Casacos  Militares (Não tenho ainda, mais já estou louca por um, depois desses Post). Não é de hoje que o militarismo domina a cabeça da mulherada, a tendência, que já é sucesso a tempo, volta todo ano e sempre com uma repaginação diferente. No entanto, a grande revolução não está somente no estilo, mas também nas cores e estampas; ao invés de apresentar apenas peças camufladas, o militarismo chega em cores e formatos diferentes, trazendo modernidade e versatilidade para os Look’s da estação.

 

1413

 

É muito fácil combinar os Casacos Militar com outras peças mais comuns. Nestas inspirações abaixo eu quis destacar o Militarismo no fundo escuro, ficou numa pegada mais de “mulher com atitude”.

11

Nesta Segunda inspiração, o Casacos Militares com o fundo claro, ficando meigo e  delicado, mais sem deixar de  transparecer o despojamento que o casaco proporcionar ao look.

12

Estou a procura de um modelo assim; Verde Musgo e botões central. Confesso que ja fiquei Louca neste Look abaixo.
15

beijos da Nai

