Dica: Para fazer uma compra consciente

Ei Flores!!!

Hoje é dia de bate papo, e vou falar sobre os erros que você deve evitar ao comprar roupas novas. A cada chegada de nova estação, as tendências aumentam e as compras também. Porém, é muito comum comprar roupas e acabar não usando, não é mesmo? Aquele look que ficou ótimo na loja, não ficou tão bem em casa e é mais uma peça que ficará no armário parado.  Adquirir o produto apenas por ser bonito pode ser um erro na hora de ir às compras, então confira algumas dicas para evitar o arrependimento.

mulheres-comprando-4-a

1ª- Fazer uma lista do que você precisa para o ano todo, tipo: roupas, sapatos, bolsas, acessórios e etc. Caso algo de inusitado aconteça você já tem a peças para a ocasião, e não precisará comprar roupa de ultima hora (O que acaba saindo mais caro). Tentem fugir um pouco das famosas “Modinhas”, pois as maiorias são bem passageiras.

2ª- Comprar compulsivamente pode ser o maior dos erros. Nem sempre a peça que está pela metade do preço é o que você procura ou precisa. Levar o produto somente porque está na moda ou porque ficou muito bem no manequim também não. Portanto, não tenha pressa na hora de provar. Pense bastante e peça a opinião de alguém que não seja a vendedora.

3ª- Pensar em outras propostas de uso com a peça que está adquirindo, ajuda a inovar as roupas já existentes no seu guarda-roupa. Saber se o que tem em casa combinará com determinada peça facilita na hora de escolher o que levar.

4ª- Tente fugir de comprar roupas que não são seu tamanho, escolher um número maior ou menor é arriscado. Mesmo depois dos ajustes, certas roupas de tamanhos maiores podem não ficar com um acabamento legal. As roupas de tamanhos menores podem não servir depois. O ideal é escolher uma peça que se adéque ao corpo, oferecendo conforto e segurança.

5ª- Chegar à loja tendo uma ideia do que você quer evita compras desnecessárias. Além disso, é válido pesquisar em outras lojas. Assim você fica por dentro das tendências e não corre o risco de comprar algo que não vá usar depois.

Seguindo essas regrinhas na hora da comprar, alem de facilitar bastante, estará fazendo uma compra consciente e satisfatória. Essa foi minha dica de hoje, espero que vocês gostem!

beijos da Nai

Anúncios